top of page
FOTO_JOSE CANDIDO_ DIVULGACAO QUADRADA_2.jpg

JOSÉ CÂNDIDO

O talentoso músico, compositor e produtor José Cândido, natural de São Simão e radicado em Ribeirão Preto-SP, desponta na cena musical do interior com um estilo singular que valoriza a essência da música brasileira em um envolvente "pop rural".

Como multi-instrumentista, José Cândido explora e combina diversos instrumentos, enquanto sua voz aveludada e potente evoca a influência de renomados artistas como Gonzaguinha, Zé Ramalho e Marcelo Camelo.

Em sua carreira solo, José mergulha em timbres marcantes que refletem a regionalidade do interior e a fusão de gêneros como MPB, Pop, Indie-rock e folk.

Em suas composições, José Cândido traz reflexões sobre dilemas da vida, esperança e amor, tudo isso acompanhado por uma sonoridade única, que combina instrumentos como guitarra e sanfona, sintetizadores e viola caipira.

Com uma trajetória musical de mais de 20 anos, José Cândido lançou sua carreira solo em 2018 com o EP homônimo, seguido pelo single "Fé na Bola" (2019), em parceria com Pitú, e os elogiados EPs "Exílio do Subjetivo" (2020) e "Selva Society #1" (2021).

Compôs e gravou para o primeiro CD de músicas inéditas do artista Edson Cordeiro em 2018, mantendo a parceria com os singles “Tudo Parou” (2020), “Minha Mãe Bordando Estrelas” (2023) e “La Montilla” (julho/2023).

José Cândido é uma força criativa e um nome promissor na música brasileira. Sua habilidade em unir tradição e contemporaneidade em um "pop rural" único o torna um artista completo e original, capaz de encantar e inspirar públicos diversos.

bottom of page